quinta-feira, 25 de abril de 2013

23 de Abril - Dia Mundial do Livro


No passado dia 23 de abril, assinalámos o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com alguns eventos. Ao longo do dia foram distribuídas rosas a quem ofereceu um livro à BE e, desde já, queremos agradecer a todos que participaram nesta atividade e que enriqueceram as nossas estantes...



À tarde, a aluna Vanessa Rogeiro Gonçalves apresentou o seu livro Num Dente de Leão à comunidade escolar. A sessão foi dinamizada pela Professora Maria da Luz Coelho e contou com a presença do Dr. João Morgado, da Diretora da Escola, Drª Isabel Fael bem como com a Coordenadora da Biblioteca, Drª Isabel Lino.Todos congratularam a aluna pelo seu livro e desejaram-lhe as maiores felicidades. Muitos alunos estiveram presentes e tiveram a oportunidade de colocar algumas questões à Vanessa. PARABÉNS!































terça-feira, 23 de abril de 2013

Vanessa Rogeiro Gonçalves apresenta "Num Dente de Leão"


A aluna Vanessa Rogeiro Gonçalves apresentará hoje, Dia Internacional do Livro e dos Direitos de Autor,  o seu livro Num Dente de Leão. A sessão é às 15:30h e terá lugar na Biblioteca. Todos estão convidados a aparecer.

domingo, 21 de abril de 2013

UM LIVRO POR UMA ROSA


    

    No âmbito da celebração do Dia Internacional do Livro e dos Direitos de Autor, a Biblioteca da Escola Secundária Campos Melo, desafia todos a dar um livro à BE em troca de uma rosa. Pode ser um livro qualquer, um que já leram e que não pretendam guardar, um que compraram ou que lhes foi oferecido e que afinal já tinham, enfim qualquer um que já só esteja a encher a estante e da qual se consigam separar. Quem sabe, desta forma, possa ter uma nova vida nas mãos de um dos nossos alunos... 

Se o livro for oferecido à BE, devolvemos a gentileza com uma rosa.
Se o livro for oferta de colega para colega, poderão sempre adquirir a rosa na BE, por 1 euro.


segunda-feira, 15 de abril de 2013

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA - Fase Distrital

     Na passada sexta-feira, dia 12 de Abril, decorreu, na Sertã, a Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura, na qual participaram as alunas Maria Costa (8ºB), Maria Garcia(8ºB) Maria Fael (9ºB), Mariana Santos (10ºA), Mariana Rabasquinho (10ºA) e Mariana Almeida (10ºA). Apesar de nenhuma ter conseguido apurar-se para a Fase Nacional, e para além do convívio com concorrentes das outras escolas, tiveram a possibilidade de conhecer e ouvir o escritor Afonso Cruz, autor da obra a concurso no Ensino Secundário, Jesus Cristo Bebia Cerveja. No final, houve tempo para uma sessão de autógrafos, oportunidade que as nossas alunas aproveitaram para pedir um autógrafo e trocar umas palavras com o escritor.













segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vencedores do Concurso Porto Editora "República Popular"

Os vencedores do Concurso da Porto Editora "República Popular" de Robert Muchamore foram:

1º lugar - Joaquim Trindade - 8ºC

2º lugar - André Tomás - 8ºC

3ºlugar - Mariana Canário - 8ºC