quinta-feira, 27 de março de 2014

Semana da Leitura

Durante a Semana da Leitura, os professores da nossa escola responderam ao desafio lançado pela BE, intitulado "Bons livros provocam bons sorrisos!" Para o efeito, deixaram uma das leituras de eleição, registando os motivos da sua escolha. A adesão foi grande e a surpresa dos alunos também. Agora, foram estes que leram as apreciações literárias dos seus professores, o que provocou enormes surpresas e comentários bastante agradáveis. Obrigada a todos os que participaram nesta iniciativa!









Semana da Leitura

A Biblioteca Escolar premiou os melhores leitores do ano, oferecendo-lhes como recompensa o que os traz até nós com tanta frequência - um livro. Parabéns a todos e continuação de boas e muitas leituras!




quarta-feira, 26 de março de 2014

Exposições na Biblioteca Escolar

Os excelentes trabalhos dos nossos alunos têm um lugar de destaque na BE e é com grande orgulho que os veem expostos para toda a comunidade escolar. O João quis mostrar o fruto do empenho e da entrega à disciplina de Matemática para a Vida, orientado pela Professora Maria José Fernandes. Muita obrigada, João, pela tua dedicação!














Exposições na Biblioteca Escolar

Está presente na  BE mais uma exposição de trabalhos dos nossos alunos. Neste momento, encontram-se à disposição de todos as máscaras em cortiça realizadas para o Concurso GREEN CORK QUERCUS. Este belíssimo trabalho foi preparado pelos alunos do 3º Ciclo que frequentam o Clube de Artes. Parabéns a todos!!










segunda-feira, 24 de março de 2014

Colecionismo

Deu entrada na nossa BE mais uma extraordinária coleção! Chegaram os copos de cristal da marca alemã Ritzenhoff, pertencentes ao Professor José Manuel Pereira. Trata-se de uma das mais famosas coleções de copos de cerveja, decorados por designers conceituados de todo o mundo, criando, assim, peças delicadas e de bom gosto para beber a mais popular das bebidas alcoólicas. Muito obrigada por esta partilha!









quinta-feira, 20 de março de 2014

Comunidade de Leitores

A Comunidade de Leitores recomeçou numa semana em que se comemora a leitura.
No final de um dia de aulas, os professores juntaram-se  em “Consílio glorioso” para partilharem as suas leituras e o contributo que tiveram no seu crescimento pessoal.
Neste primeiro encontro, a Professora Ana Paula Rocha apresentou o seu livro Vamos Brincar com as Expressões, dando conta das actividades que tem vindo a desenvolver com os seus alunos na disciplina de Educação Física e na Oficina de Teatro.  Com uma brilhante introdução da Professora Maria do Amparo, e depois de algumas questões dos atentos ouvintes,  confessou os segredos que estão na origem deste trabalho, que se recomenda pela novidade e clareza da escrita.
Mas as partilhas não ficaram por aqui! A obra A Sentinela, de Richard Zimler, também foi alvo do olhar atento e crítico da Professora Olga Fonseca. Neste seguimento e motivação, muitas outras confissões literárias foram postas a lume, num momento de reencontro que tem vindo a unir todos os que veem na literatura um momento de aprendizagem, evasão e catarse.

Obrigada a todos pelo momento e aguardamos, ansiosamente, o próximo convívio!