quinta-feira, 27 de outubro de 2016

17º Encontro de Jovens da Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional Portugal promove de 30 de Outubro a 1 de Novembro de 2016, o 17º Encontro de Jovens da Amnistia Internacional destinado a jovens dos 15 aos 18 anos, em Leiria. 


Este projeto visa, entre outros objetivos, sensibilizar os jovens para a defesa e promoção dos direitos humanos, mobilizando-os para o ativismo. 

Durante estes três dias, jovens de todo o país vão poder dedicar-se exclusivamente ao debate de temas relacionados com os Direitos Humanos. Através de jogos, dinâmicas, trabalhos de grupo e outras metodologias pretende-se sensibilizar os jovens para os temas abordados no programa: a Amnistia Internacional, o papel dos Jovens no ativismo, as campanhas em curso e temas prementes da atualidade, como a crise dos refugiados.

Da realização dos dezasseis Encontros anteriores foi possível transmitir conhecimentos sobre Direitos Humanos a mais de 1500 jovens, o que se traduziu na criação de diversos grupos de estudantes da Amnistia Internacional de norte a sul do país, núcleos de direitos humanos, muitas cartas e apelos enviados e, acima de tudo, numa maior consciencialização da necessidade de respeito e promoção dos Direitos Humanos. A recetividade junto dos jovens e a sua entusiasta adesão tem também sido uma constante ao longo dos anos.


Toda a informação poderá ser encontrada em:


Para  esclarecimento de qualquer dúvida:
ou telefones  21 386 16 52 / 64. 

Nota: A nossa Escola vai desenvolver uma atividade no Dia dos Direitos Humanos e temos antigos alunos que colaboram ativamente nesta área.

Sem comentários:

Enviar um comentário