Pesquisa no Catálogo

A tua Biblioteca Escolar dispõe de um catálogo em linha, para que possas pesquisar em qualquer altura e em qualquer lugar. Para acederes ao catálogo, basta clicares aqui.


O catálogo  é uma base de dados que contém os títulos existentes (livros, CDs Áudio, CDROMs, DVDs...) na Biblioteca Escolar. Neste momento temos mais de 7000 títulos pesquisáveis no catálogo. Salientamos, no entanto, que a equipa da Biblioteca está a desenvolver um trabalho diário de aperfeiçoamento do catálogo para poder responder a todas as necessidades dos seus utilizadores.

Para te ajudar nas tuas pesquisas, aqui ficam algumas orientações. Podes pesquisar:

Por autor: pesquisa pelo apelido.
                 Se pretendes títulos de José Saramago... 
                 Pesquisa em: saramago, josé


Por título: Procura pelo título correcto, podendo, no entanto, omitir os artigos (o, a, os, as, um, uma...) no início do título.
                Se pretendes: O Memorial do Convento
                Pesquisa em: O memorial do convento ou memorial do convento.



Por assunto: utiliza descritores
                   Se pretendes material sobre Poesia
                   Pesquisa em: poesia




Se pretendes material sobre: Poesia Portuguesa
Tens de alterar o operador para pesquisares com 2 descritores




Por palavra: Localiza todos os documentos que contenham a palavra digitada no título, no autor, na editora, nos assuntos, na colecção...


NOTA: Como deves ter reparado, aparece o símbolo $ após cada palavra/expressão que introduzimos para pesquisar. NÃO NECESSITAS DE DIGITAR ESTE SÍMBOLO. Ele aparece automaticamente, logo que carregues na tecla ENTER ou que cliques no ícone PESQUISAR.


Boas pesquisas e boas leituras! Se tiveres dúvidas ou questões relativamente à pesquisa no catálogo, dirige-te à Biblioteca e alguém te ajudará!