terça-feira, 22 de novembro de 2011

O LIVRO DA QUINZENA - Coleção As Aventuras de Tintim

O herói desta coleção é Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Nas suas aventuras conta com a preciosa ajuda do seu fiel cão, Milu, Os dois apareceram pela primeira vez a 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado ao público infantil. Mais tarde, juntaram-se ao elenco o Capitão Haddock e os gémeos Dupond e Dupont entre outras personagens pitorescas.
Esta banda desenhada é muito apreciada pela qualidade dos seus expressivos desenhos bem como pelo estilo ligne claire típico de Hergé. O autor cria histórias bem elaboradas cheias de aventuras, plenas de fantasia, mistério, espionagem, e até de ficção científica, tudo bem temperado com humor e alguma sátira.
Os livros de Tintim são um sucesso e já foram alvo de adaptação para televisão (versões animadas que poderão ser requisitadas na nossa Biblioteca) e para cinema. A última adaptação em filme e aquela que, talvez, dá a conhecer Tintim à nova geração é a realizada por Steven Spielberg e Peter Jackson. Intitula-se As Aventuras de Tintim: O Segredo de Licorne e conjuga os livros O Caranguejo das Tenazes de Ouro, O Tesouro de Rackham, o Terrível e O Segredo do Licorne. 
Aqui fica o trailer,  para abrir o apetite para a leitura e para o filme (atualmente, nos cinemas)...


Sem comentários:

Enviar um comentário