segunda-feira, 30 de setembro de 2013

“À descoberta da Biblioteca”


 


A Biblioteca da nossa escola abriu as portas a todos os alunos com a hospitalidade que lhe é reconhecida. Prontos para mais um ano letivo, vieram de mochilas cheias de sonhos e vontade de aprender, sabendo que vão encontrar nesta casa um ambiente propício para estudar, investigar, ler e até divagar virtualmente por sítios distantes e capazes de despertar o imaginário de cada um.

Foi com este espírito de acolhimento que a Biblioteca Escolar preparou mais um bibliopaper, com o objetivo de apresentar o interior de um espaço admirável que, só conhecendo, se pode explorar em todas as suas potencialidades, constituindo assim uma mais-valia no percurso escolar dos nossos alunos.

Com o sorriso de quem começa e recomeça, vêm os alunos do 3º ciclo, acompanhados pelas suas diretoras de turma, para abrir a porta e entrar no mundo dos livros, folheando cada um com o carinho e o respeito que merecem as suas palavras. Como diz Valter Hugo Mãe, “Depois da leitura de muitos livros pode ficar-se com uma inteligência admirável e a cabeça acende como se tivesse uma lâmpada dentro.”

Aqui fica o testemunho de uma aluna do 7º ano sobre a atividade em que participaram as duas turmas deste nível de ensino:

 

No dia 24 de setembro de 2013, os alunos do 7ºA fizeram uma visita guiada à Biblioteca da Escola. Nessa visita, falou-se da utilidade da Biblioteca, conhecemos os sítios dos livros, os espaços onde se pode estudar, ler revistas e jornais e onde podemos utilizar os computadores.

Depois da visita, resolvemos uma ficha para mostrar se tínhamos compreendido a informação. Essa ficha implicava que vários alunos andassem pela Biblioteca a recolher dados de vária ordem.

No final, quem acertar nas respostas todas tirará uma fotografia que será publicada no blogue (ou site) e no facebook da escola.
                                                                                      

Raquel Abreu  7º A



 




Sem comentários:

Enviar um comentário