quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Centro de Ciência Viva de Estremoz

O Centro de Ciência Viva de Estremoz informa que:

​ ​
 "Como é costume, preparámos novas iniciativas adaptadas à comunidade escolar. Todos os anos fazemos um esforço para inovar tentado oferecer novos espaços / atividades que procurem melhor servir quem nos visita. À semelhança dos anos anteriores, continuamos a privilegiar a interdisciplinaridade e a articulação entre os conteúdos curriculares. O Centro Ciência Viva de Estremoz, renova, no ano letivo 2017/2018, o programa de atividades destinado exclusivamente a Escolas (ver em anexo).

Estas atividades, sempre com grande apelo para os alunos, proporcionam uma abordagem diferente a vários temas das áreas curriculares, e estão concebidas para permitir a consolidação de conhecimentos, de um modo direto e informal, mas sem quebrar o rigor, usando o impacto visual para concretização de aspetos que, embora mencionados nas aulas, poderão não ser óbvios.

Habitualmente, às segundas-feiras, o Centro Ciência Viva de Estremoz está encerrado ao público em geral. Conscientes da limitação que tal pode causar à programação das Escolas, o Centro tentará disponibilizar também esses dias, mas sempre mediante marcação prévia. 

Centro Ciência Viva de Estremoz informa ainda que dispõe de alojamento para as escolas e os seus grupos de alunos, eventualmente para as mais distantes, mas igualmente disponível para outras interessadas, em condições bastantes vantajosas.

Deste modo, convidam-se os docentes e os alunos a conhecerem este Centro Ciência Viva ou a revê-lo, pelo que se agradece a consulta da documentação anexa junto dos responsáveis pelos grupos disciplinares de Ciências Naturais, Biologia e Geologia, Geografia, Física e
​ ​
 Química, 
​ ​
 
bem como, da Coordenação do 1.º ciclo do ensino básico e ensino pré-escolar.


É possível consultar toda a nossa oferta
- 3.º ciclo do Ensino Básico, Ensino Secundário e outras Atividades: Oferta - 3.º Ciclo e Ensino Secundário e outras atividadades
- Ensino pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico: Oferta - Pré-Escolar, 1.º 2º Ciclos Ensino Básico 

Para obter mais informações, marcar visitas ou esclarecer alguma dúvida que eventualmente possa surgir, utilize o endereço ccvestremoz@uevora.pt  ou os seguintes contactos :
Telf. 268 334 285 - Telm. 968 312 768 - 912 165 111 www.ccvestremoz.uevora.pt

 Centro Ciência Viva de Estremoz, Espaço Ciência, Convento das Maltezas, 7100-513 Estremoz

A equipa de Coordenação Científica e Pedagógica.


[http:///]

--
Centro Ciência Viva de Estremoz
Convento das Maltezas, 7100 - 513 Estremoz
www.ccvestremoz.uevora.pt | ccvestremoz@uevora.pt | tlf.: 268 334 285 | tlm.:912 165 111 / 968 312 768

Sem comentários:

Enviar um comentário