quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Jankenpon - Jornal de Banda Desenhada de Autores Portugueses


No âmbito do protocolo LiteraturaBD, entre a Rede de Bibliotecas Escolares e o jornal Jankenpon, promove-se a seguinte iniciativa no sentido de reforçar o gosto pela leitura através da banda desenhada, e incentivar a permanência dos alunos nas Bibliotecas Escolares.

O jornal Jankenpon oferece uma assinatura grátis por aluno das escolas, cuja Bilbioteca Escolar seja assinante do jornal por 12 ou 24 números (esta assinatura não é grátis para a biblioteca escolar). 

Para receberem a sua assinatura grátis, os alunos inscrevem-se junto da professora bibliotecária através do formulário online 

Os jornais das assinaturas serão enviados para as bibliotecas escolares, na data de saida da gráfica (anterior à data de saída em banca)
Os alunos apenas poderão fazer o levantamento da sua edição do jornal nas bibliotecas escolares. 

A assinatura grátis dos alunos terá validade até o final do ano lectivo (edição de Julho 2018), podendo esta ser renovada através do repreenchimento do formulário. 

Nesta primeira fase, existem 5.000 assinaturas grátis disponíveis para os alunos.
As assinaturas serão oferecidas por ordem de chegada das inscrições no nosso formulário, independentemente da biblioteca escolar da escola/ agrupamento que o aluno frequenta.

Atenção: O número de assinaturas será aumentado nos meses seguintes, e as assinaturas serão atribuídas por ordem de chegada das inscrições. 
Ou seja: ao aumentar o número total de assinaturas para 6.000 (por exemplo), corresponderá às inscrições 5.001 até à 6.000. 

O porquê do limite de Julho 2018 nas assinaturas dos alunos
Consideramos esta data pois muitos alunos mudam de escola no final de ano lectivo, ou transitam para o ensino superior.
Deste modo, se um aluno mudar de escola, poderá renovar a sua assinatura na nova escola.
Caso o aluno transite para o ensino superior, não será feita a renovação.    


Sem comentários:

Enviar um comentário