segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sessão de Formação "A Biblioteca Escolar e a articulação curricular"

"A Biblioteca Escolar e a articulação curricular" - Drª Isabel Marques e os alunos Bruna Madaleno (10ºC), Patrícia Morais (10ºC), Mariana Duarte (10ºC) e Pedro Reis (10ºD)

      No dia 22 de maio decorreu, no auditório da ESCM, a sessão de formação "A Biblioteca Escolar e a articulação curricular" dinamizada pela Drª Isabel Marques e os alunos  Bruna Madaleno (10ºC), Patrícia Morais (10ºC), Mariana Duarte (10ºC) e Pedro Reis (10ºD).
     Esta sessão teve como principal objetivo divulgar os instrumentos disponibilizados pela BE para o desenvolvimento do trabalho dos alunos e dos professores. A Bruna, a Patrícia, a Mariana e o Pedro venceram o nervosismo por falar em público e chamaram a atenção para o catálogo digital da BE acessível, por exemplo, através do blogue e que permite consultar on line o acervo bibliográfico, agilizando-se dessa forma a pesquisa e identificação de livros disponíveis. Além disso, reforçaram a importância de saber pesquisar no catálogo e demonstraram como se fazia, salientando a sua importância no desenvolvimento dos seus trabalhos e na construção do seu conhecimento.
     No fim, a Drª Isabel Marques e  a Drª Isabel Lino solicitaram a todos os professores que constribuíssem para o melhoramento constante do catálogo de forma a que este respondesse às exigências específicas de cada disciplina e  área do conhecimento e que sugerissem sites que considerassem úteis e fiáveis para consulta.

     A BE agradece a disponibilidade da Drª Isabel Marques e dos alunos Bruna Madaleno (10ºC), Patrícia Morais (10ºC), Mariana Duarte (10ºC) e Pedro Reis (10ºD) cujas palavras enriqueceram esta sessão.













1 comentário:

  1. Agradeço a presença de todos e à equipa da biblioteca pelo trabalho desenvolvido e organização da sessão. À Mariana, à Bruna, à Patrícia e ao Pedro, um obrigada do tamanho do mundo. Portaram-se "à altura" e, mais uma vez, deixaram-me muito orgulhosa. É muito bom ser professora quando passam alunos assim nas nossas vidas. Obrigada a todos.

    ResponderEliminar