terça-feira, 1 de maio de 2018

"Oficina de Escrita Criativa - vai onde te leva a imaginação"

A Biblioteca Escolar é o núcleo fundamental da vida da escola, assumindo-se como um local atrativo, acolhedor e entusiasmante para todos os utilizadores. É uma Biblioteca que tem como missão apoiar alunos e professores no processo de ensino e aprendizagem. Por este motivo, estamos a proporcionar sessões de escrita criativa, destinadas aos alunos do 9º ano, no sentido de os apoiar no desenvolvimento de competências essenciais, cooperando/coadjuvando na planificação e dinamização de atividades de aprendizagem nos domínios da leitura e da escrita.
Os alunos aderiram com grande entusiasmo e tornaram-se contadores de histórias, das suas, das dos outros, das vividas ou, simplesmente, inventadas.
Semanalmente, eles têm o papel principal, num espaço dinâmico que lembra a afirmação de Calixo quando diz que “Vai longe o tempo em que os livros/tesouros estavam fechados a cadeado. Espécies raras, era necessário conservá-los cuidadosamente”. Hoje, a Biblioteca é sinónimo de vida, de partilha, inspiração, alegria e aprendizagem.





Sem comentários:

Enviar um comentário