quarta-feira, 25 de maio de 2016

27 de Maio de 1980 – É restabelecida em Coimbra a tradicional festa da Queima das Fitas, suspensa desde 1969.

semana académica é uma festividade estudantil do Ensino Superior. Normalmente, cada universidade tem a sua própria semana académica. Apesar dos vários nomes dados a essa semana ("Enterro" na Universidade de Aveiro, "Enterro da Gata" na Universidade do Minho etc.), esta é comummente chamada de "Queima", referindo-se à "Queima das Fitas", por ser o nome da semana académica mais antiga do país (Universidade de Coimbra), e também o nome mais comum das semanas académicas de todo o país.
No ano 2012, a Queima das Fitas de Coimbra bateu o recorde de espectadores num só concerto com a passagem de cerca de 60 mil pessoas pelo recinto na noite que a cidade dos estudantes recebeu o famoso DJ Steve Aoki. No final da semana festiva nesta cidade nesse mesmo ano, o recinto dos espectáculos viu passar 200 mil pessoas para assistir a concertos.No Brasil, a semana acadêmica é um evento estudantil do Ensino Superior em que ocorrem palestras e oficinas para os estudantes, ao invés de aulas normais. Geralmente pessoas de fora da universidade são convidadas para compartilhar conhecimento.
No ano seguinte (2013), o DJ Hardwell, ultrapassou a fasquia do ano anterior, e registou o maior número de pessoas de sempre,na Queima das Fitas de Coimbra.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Semana_Acad%C3%A9mica


.........................................................
27 de Maio
.....................................................
1980 – Restabelecida em Coimbra, Portugal, a tradicional festa da Queima das Fitas, que não se realizava desde 1969.
http://virtualia.blogs.sapo.pt/15213.html

Sem comentários:

Enviar um comentário